Operação da prefeitura retira banhistas de praias de Salvador
Ação envolve 60 guardas municipais e cobre toda a orla da capital
Agentes da Guarda Civil Municipal percorrem a orla de Salvador durante o feriado prolongado em uma operação batizada de ‘Tira o pé da areia’. O objetivo da ação, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Transalvador, é evitar o acesso de banhistas às praias. A operação foi realizada no final de semana e continua acontecendo nesta segunda (7).
Para a execução da força-tarefa, foram direcionados 60 guardas municipais, 12 megafones e 12 veículos para transportar os agentes.
“Já sabíamos que as pessoas viriam à praia. Por isso que realizamos uma operação ainda mais robusta para conter o fluxo de pessoas. Articulamos uma força-tarefa que acontece de São Tomé de Paripe até a Praia do Flamengo e vem justamente pra cumprir os protocolos de segurança sanitária durante a pandemia e evitar a presença de pessoas nas praias que continuam fechadas”, disse o diretor municipal de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, em entrevista ao jornal Correio.
Segundo informações da Guarda Municipal, os locais que são mais visitados pelos banhistas durante a pandemia são as praias localizadas entre Piatã e Praia do Flamengo, Praia da Preguiça e o Porto da Barra.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro1/ Foto : Bruno Concha / Secom