Hospital Estadual da Criança destina 44 leitos para pacientes com Covid-19
Dez também é a quantidade de leitos de UTI do hospital que estão destinados para as pacientes obstétricas com suspeita ou confirmação da doença.
O Hospital Estadual da Criança (HEC) destinou dez leitos pediátricos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender exclusivamente pacientes graves com suspeita e diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Dez também é a quantidade de leitos de UTI do hospital que estão destinados para as pacientes obstétricas com suspeita ou confirmação da doença.
Além disso, estão reservados na unidade 18 leitos pediátricos de enfermaria e seis leitos obstétricos para tratamento de pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado para a Covid-19. O que, somando, resulta no quantitativo de 44 leitos exclusivos para pessoas acometidas pelo vírus.
O HEC é uma das unidades da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) aptas para atendimento de modo referenciado para o tratamento da Covid-19. Atendimentos emergências de média e alta complexidade continuam sendo prestados pela unidade.
Bahia Notícias/ Foto: Reprodução / HEC