Bolsonaro deve fazer novo pronunciamento neste sábado, o sexto durante crise na saúde
A informação é do Estadão.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve fazer um novo pronunciamento na noite deste sábado (16), o sexto durante a crise sanitária enfrentada pelo Brasil. A informação é do Estadão.
De acordo com a publicação, a intenção do chefe de Estado é, mais uma vez, tensionar a relação com prefeitos e governadores e reforçar que já incluiu na lista de serviços essenciais categorias que seguem impedidas de trabalhar por estados e municípios.
No decreto federal, as atividades, como salões de beleza e academias, ficam liberadas para funcionar normalmente. Governadores e prefeitos, no entanto, se colocaram contrários à decisão de Bolsonaro.
Ele já havia indicado a empresários na última quinta-feira (14), durante live nas redes sociais, a intenção de um novo pronunciamento. Até a última sexta-feira (15), no entanto, ele não havia gravado o discurso. O horário também não é sabido até o momento.
Segundo o próprio presidente, esse pronunciamento deverá passar pela revisão do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Pedi ao Paulo Guedes que já comece a revisar o que eu vou falar para gente dar mensagem logicamente objetiva, voltada para a vida, voltada para a economia, para nós sairmos da situação em que nos encontramos”, disse.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.