Braga Netto reitera versão de Bolsonaro e diz que ele falou em trocar PF no Rio
A declaração do ministro referendou o que o próprio presidente havia dito ontem, quando alegou que sua preocupação era com a segurança da família.
O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, afirmou nesta terça-feira (12) em depoimento que o presidente Jair Bolsonaro não mencionou a mudança no comando da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro quando disse, em reunião ministerial ocorrida em 22 de abril, que tinha a intenção de trocar a segurança no Rio. De acordo com Braga Netto, o presidente falava da segurança pessoal de sua família.
De acordo com o G1, a declaração do ministro referendou o que o próprio presidente havia dito ontem, quando alegou que sua preocupação era com a segurança da família, e não com investigações. A afirmação não faz sentido, já que a segurança da família é atribuição do Gabinete de Segurança Institucional – e não do Ministério da Justiça ou da PF.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro 1/ Foto : Marcello Casal JrAgência Brasil