Com suspeita de tripulante infectado, navio é observado pela Marinha na Baía de Todos-os-Santos
A embarcação tem o objetivo de realizar o reabastecimento de combustível e, em seguida, prosseguir viagem a seu destino.
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que avalia, na manhã de hoje (6), o navio de passageiros “Crown Princess”, com 2.140 tripulantes a bordo, que seguia para Cape Town, na África do Sul, e atracou na área 3, localizada na Baía de Todos-os-Santos. A embarcação tem o objetivo de realizar o reabastecimento de combustível e, em seguida, prosseguir viagem a seu destino.
Por causa da suspeita da existência de tripulante com doença transmissível, o Comando do 2º Distrito Naval, através da CPBA, realiza contato com a Autoridade Representante da Vigilância Sanitária e as Autoridades Portuárias, para avaliação de possíveis medidas a serem adotadas.
“Cabe informar que a competência da Autoridade Marítima em relação ao monitoramento dos navios que trafegam nas Águas jurisdicionais Brasileiras está prevista na Lei nº 9.537/1997 (Lei de segurança do tráfego aquaviário) e diz respeito ao acompanhamento do tráfego marítimo com o propósito de assegurar a salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação, no mar aberto e hidrovias interiores, e a prevenção da poluição ambiental por parte de embarcações, plataformas ou suas instalações de apoio”, diz.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro 1