Ferry-boat não funcionará na sexta (1º), feriado do Dia do Trabalhador; terminal de Salvador tem grande fila de carros
Fila foi registrada na manhã desta quinta-feira (30). Por causa da pandemia, embarcações zarpam com 50% da capacidade total.
O sistema ferry-boat, que liga Salvador à Ilha de Itaparica, não funcionará nesta sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador. A suspensão do serviço atende à decreto do governo estadual, que proibiu funcionamento da travessia nos fins de semana e feriado, como medida para evitar a propagação do coronavírus.
Com o feriado prolongado, o ferry-boat só voltará a funcionar na segunda-feira (4).
Na manhã desta quinta-feira (30), uma grande fila de carros foi registrada no terminal de São Joaquim, na capital baiana. Em Bom Despacho, o movimento é tranquilo. O fluxo de pedestres é considerado tranquilo nos dois terminais.
As viagens estão ocorrendo, de forma simultânea, saindo dos dois terminais, às 6h, 7h, 8h, 12h, 14h, 18h, 19h e 20h.
Segundo a Internacional Travessias, responsável pelo serviço, nesta manhã, estão à disposição da operação os ferries Pinheiro, Anna Nery, Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu.
Também como medida contra o coronavírus, as embarcações estão zarpando com apenas 50% da capacidade.
As passagens para pedestres e dos veículos que não são do Hora Marcada são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Bahia/ Foto: Reprodução/TV Bahia