Governo quer adquirir 10 milhões de máscaras: ‘Vamos derrubar a taxa de infecção’
Para o governador, o uso das máscaras é essencial para baixar a taxa de proliferação do coronavírus.
O governador Rui Costa (PT) reforçou, na noite desta quarta-feira, dia 22, o pedido para que a população adote o uso de máscaras ao sair de casa. Segundo ele, a adoção da barreira mecânica evita o contato com o vírus e pode ser essencial para que a vida volte à “normalidade”.
Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, Rui informou ainda que o governo do Estado irá distribuir máscaras para a população e um edital de licitação está aberto para a compra de até 10 milhões de unidades. Para o governador, o uso das máscaras é essencial para baixar a taxa de proliferação do coronavírus.
“Meu pedido para a Bahia inteira é: Vamos produzir máscaras de tecidos. O Estado começou hoje a distribuir máscaras para os estudantes da rede estadual que estão pegando o vale-alimentação nos supermercados. No metrô vamos passar também a exigir máscaras. Vamos passar alguns dias distribuindo para depois fazer a exigência. Temos ao todo três milhões de máscaras contratadas e estamos buscando aqui na Bahia ou em outro lugar no Nordeste cotação para a aquisição de mais. Nós queremos comprar até 10 milhões de máscaras para distribuir para a toda a população. Se todo mundo estiver usando máscara nós vamos conseguir derrubar a taxa de infecção. Com isso vamos poder antecipar a volta para a normalidade”, disse Rui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Noticias