Cidades do Recôncavo e ValeVale do Jiquiriçá

Itiruçu prorroga medidas contra o Covid-19, fecha entrada da cidade e adotará o Toque de Recolher

Todos os comércios devem fornecer a higienização do local e a proteção a seus funcionários.

Uma reunião foi realizada manhã dessa segunda-feira (13), entre os prefeitos do Vale Jiquiriçá e o Poder Judiciário, decidiu pela prorrogação dos decretos já em vigor até dia 20 deste mês, com a inclusão do Toque de Recolher e a proibição de transportes Interestadual no âmbito dos municípios. Por tanto, prevalece as regras já orientadas para o comércio, com a obrigação de supermercados limitarem o número de pessoas nos estabelecimentos conforme a quantidade de Caixa, e que as Lojas de Armarinhos e Embalagem passem a funcionar como forma de Delivery. Todos os comércios devem fornecer a higienização do local e a proteção a seus funcionários.

Segundo o Blog Itirucu Online, Outra medida a ser oficializada na prorrogação do Decreto é o Toque de recolher, que visa tirar das Ruas pessoas em circulação das 22H às 06h. A Polícia Militar é quem coordenará a ação.

A realização de Barreiras Sanitárias orientativas e de combate ao Covid-19 é um critério de cada município, que deve estudar a logística de travar o acesso de veículos e pessoas que visitam os municípios sem necessidade, o que estejam exercendo atividades fora do que é orientado. De acordo com a prefeita Lorenna, o município de Itiruçu adotou as medidas de implantar as Barreias e fiscalizar a circulação desnecessária de pessoas oriundas de outras cidades.  “Vamos estar fechando para pessoas de outros municípios que venham fazer apenas ‘visitas’,”.

Na Barreira serão orientadas pessoas que possuem ligações empregatícias em Itiruçu, e devem seguir as normas de higienização e não manter contato com outras, conforme as orientações do Organização Mundial da Saúde.

Nesta segunda-feira Itiruçu já amanheceu com a equipe da prefeitura isolando uma das entradas da cidade, deixando apenas a via de acesso pela BA-250, na Igrejinha dos Italianos, de onde na Guarita do Portal serão realizadas todas as orientações e fiscalização no acesso. O município informou que até o final da tarde todas as demais vias de acesso serão isoladas.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Blog Itiruçu Online / Foto: Blog Itiruçu Online

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo