Secretaria de Assistência Social de Santa Teresinha vai produzir 2000 máscaras para doação
Os hábitos de higiene, aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção.
A Secretaria de Assistência Social de Santa Teresinha em parceria com a coordenação de Centros Comunitários Rurais vai produzir 2000 máscaras e doar para toda rede sócio assistencial, bem como profissionais, pacientes do grupo de risco e de acordo às necessidades do município.
A ação conta também com apoio de materiais doados por empresários do município.
O uso da máscara caseira é de suma importância como barreira física, mesmo que não seja de modelo cirúrgico, para impedir a contaminação do novo Coronavírus (Covid-19).
Os hábitos de higiene, aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção contra a transmissão da doença.
O Ministério da Saúde (MS) recomendou que toda a população, até mesmo os que não estão infectados, devem usar a máscara fora do domicílio.
A transmissão da doença acontece pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Itatim News