CidadesPiemonte do ParaguaçuSanta Terezinha

Secretaria de Assistência Social de Santa Teresinha vai produzir 2000 máscaras para doação

Os hábitos de higiene, aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção.

A Secretaria de Assistência Social de Santa Teresinha em parceria com a coordenação de Centros Comunitários Rurais vai produzir 2000 máscaras e doar para toda rede sócio assistencial, bem como profissionais, pacientes do grupo de risco e de acordo às necessidades do município.

A ação conta também com apoio de materiais doados por empresários do município.

O uso da máscara caseira é de suma importância como barreira física, mesmo que não seja de modelo cirúrgico, para impedir a contaminação do novo Coronavírus (Covid-19).

Os hábitos de higiene, aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção contra a transmissão da doença.

O Ministério da Saúde (MS) recomendou que toda a população, até mesmo os que não estão infectados, devem usar a máscara fora do domicílio.

A transmissão da doença acontece pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Itatim News

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo