Robinson apresenta Projeto de Lei que veda aumento de preço de produtos e serviços essenciais

Robinson pontua que “a incerteza do mercado coloca milhares de empregos em risco”, com a possibilidade real de que seja reduzida a renda dos cidadãos.

Com o objetivo de proteger os cidadãos e consumidores da ambição de parte do empresariado, diante da Pandemia do novo Coronavírus, o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e deputado estadual, Robinson Almeida (PT-BA), protocolou nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que veda o aumento, sem motivo razoável ou causa justa, do preço de produtos e serviços comercializados pelos estabelecimentos instalados em território baiano.
Robinson pontua que “a incerteza do mercado coloca milhares de empregos em risco”, com a possibilidade real de que seja reduzida a renda dos cidadãos. Por isso, na opinião do parlamentar, é essencial que seja vedada o aumento, sem motivo razoável, de produtos, por exemplo, como álcool em gel e máscara. “Alguns comerciantes elevaram os preços em mais de 1.000% (mil por cento), desconsiderando, absolutamente, a necessidade excepcional da população para priorizar o lucro”, acrescentou Robinson, na justificativa do projeto.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
ASCOM