Ruas vazias marcam primeiro dia de isolamento social para combater o coronavírus em Itatim
Com o comércio parado e apenas serviços essenciais de portas abertas, é mais fácil evitar aglomeração de pessoas.
O novo coronavírus e o isolamento social para combater a covid-19 mudaram o cenário de Itatim. Ao circular pelos bairros e centro da cidade nada lembra uma terça-feira normal de março, quando várias pessoas deixam suas casas logo cedo para se dirigir ao trabalho. O município pulsante com carros transitando, pessoas conversando, entrando e saindo de lojas, mercados, empresas e fabricas produzindo a todo vapor tem uma nova paisagem.
É como um domingo ou um feriado prolongado em que a maioria das pessoas estão em suas casas, mas desta vez até mesmo os bairros estão mais silenciosos. As ruas agora vazias – com um ou outro morador caminhando sozinho. As paradas de ônibus também vazias ou ocupadas por no máximo duas pessoas.
O vazio da cidade obedece ao decreto publicado pela prefeitura de Itatim. Com o comércio parado e apenas serviços essenciais de portas abertas, é mais fácil evitar aglomeração de pessoas, seguindo a recomendação de não sair de casa, de não interagir com os vizinhos e de manter a família segura.
Mesmo assim, a movimentação de carros e a circulação de pessoas estava bem abaixo do normal. A ideia é que os dias fiquem ainda mais silenciosos.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
A Voz é Aqui