Política

Sem qualquer constrangimento, atacam a liberdade de imprensa, diz Wagner sobre caso Glenn

Senador baiano voltou a acusar o Ministério Público Federal de vazar investigações no âmbito da operação Lava Jato.

O senador Jaques Wagner (PT-BA) saiu em defesa de Glenn Greenwald ao afirmar que o MPF (Ministério Público Federal) age sem qualquer constrangimento ao atacar a liberdade de imprensa. Mesmo sem ter sido investigado e indiciado, o jornalista —um dos fundadores do site The Intercept— passou a ser alvo de denúncia sob acusação de hackear a operação Lava Jato.

“Sem qualquer constrangimento, atacam a liberdade de imprensa. Assim como não se constrangem em vazar investigações”, disse Wagner, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Na última quinta-feira (6), durante a Lavagem do Bonfim, Wagner fez um duro ataque aos vazamentos das delações premiadas da Lava Jato após ter sido citado e acusado de ter recebido valores indevidos referentes à construção da Torre Pituba, sede da Petrobras em Salvador.

“[O que sinto é] Tristeza pelos caminhos que o Ministério Público e o Judiciário continuam usando. É um absurdo. Eu sou citado e alguém… O cidadão rouba pra caramba, compra os iates, mansões e, quando sai, diz que ‘fez isso pra ajudar fulano’, ‘entreguei o dinheiro a beltrano’”, disse na ocasião.

Bahia.ba/ Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo