Operações de mina de níquel em Itagibá são retomadas após três anos
Recomeço das atividades na mina Santa Rita gerou 900 empregos diretos e indiretos, na região.
As operações da mina Santa Rita, que produz concentrado de níquel e fica na cidade de Itagibá, no sudoeste da Bahia, foram retomadas após o local ficar desativado por três anos. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (14) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). No entanto, a empresa Atlantic Nickel recomeçou as atividades no local em outubro do ano passado.
A reativação, ainda de acordo com SDE, gerou 900 empregos diretos e indiretos na região.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o primeiro embarque de 10 toneladas de concentrado de níquel deve ser feito nos próximos dias, no Porto de Ilhéus, para a Trafigura, uma das maiores empresas de metais do mundo.
A Atlantic Nickel integra a Appian Capital Advisory, grupo britânico com presença na América do Sul (Brasil), América do Norte (Canadá) e África (Burkina Faso e Tanzânia), e espera produzir 15 mil toneladas de produto em 2020 e fazer, no mínimo, 11 embarques do material.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Bahia/ Foto: Divulgação/Atlantic Nickel