Panfile fala sobre eleições 2026 e seu futuro político em Elísio Medrado

Panfile foi perguntado e falou sobre a atual situação da oposição no município com a divisão de apoios para candidatos a deputados.
Em entrevista ao portal de notícias Recôncavo no Ar neste domingo durante a realização da segunda rodada da Copa Acaju de Futebol em Elísio Medrado, o ex. vice-prefeito e candidato a prefeito em 2020, Panfiles falou sobre a sua visita a localidade para prestigiar o evento e abraçar o companheiro de partido e vice-prefeito Boni do Esporte, idealizador da competição.
Panfiles enfatizou que durante a semana tem percorrido várias regiões da Bahia na missão que o governador deu na secretaria de educação, e que o final de semana é momento de rever os amigos, abraçar cada um e dialogar.
Sobre política o bate papo com Panfiles foi o momento dele falar sobre o seu apoio a candidata a deputada estadual Rowenna Brito , onde ele falou das característica das candidata e relatou o trabalho feito na educação da Bahia : “Fez um trabalho belíssimo frente a educação, em quase 2 anos como secretária de educação ela implementou diversas políticas como a educação integral, a melhoria na alimentação escolar, diversas formações e contribuiu na gestão do nosso governador para que o nosso IDEB pudesse crescer”.
Sobre a política em Elísio Medrado, Panfiles foi perguntado sobre o apoio dos amigos em Elísio Medrado e destacou que o candidato a federal Jorge Solla tem representado muito bem o município mandado emendas, ônibus escolares e trabalho forte na saúde falando que está andando pelo município pedindo apoio para a chapa completa liderado pelo presidente Lula.
Panfile foi perguntado e falou sobre a atual situação da oposição no município com a divisão de apoios para candidatos a deputados, e ressaltou que que não ver como divisão com relação ao governador Jerônimo no município citando a sua caminhada e o nome do atual vice-prefeito nas eleições de 2024, afirmando que é uma união de forças do seu grupo político, pois os candidatos do grupo são da base do governador Jerônimo e do presidente Lula.”Nosso grupo segue unido, só que eu sigo com meu partido, o partido dos Trabalhadores e o prefeito segue com o candidato do partido dele que é da nossa base aliada e a gente continua com esse trabalho integrado, não há disputa entre nossos candidatos e cada um tá fazendo o trabalho dentro da sua linha e o que a gente espera é que todos os nossos candidatos da base do nosso governador Jerônimo possam ser eleitos pra que possam ajudar o nosso governador a governar os próximos 4 anos”.
Sobre as eleições municipais de 2028, Panfiles disse que seu nome continua a disposição e que está em Elísio Medrado e trabalhando na secretaria de educação em Salvador , mas continua disposição, e contribuindo e ajudando o município . “Estamos aqui dentro do grupo com o nome à disposição e caso, as pessoas, o grupo entenda que o nosso nome seja um nome que possa levar para 2028, a gente continua à disposição, mas está muito cedo pra isso, a gente precisa construir agora a eleição do nosso governador Jerônimo, do nosso presidente Lula, dos nossos deputados, e a partir daí, o futuro é que vai definir com o a gente vai caminhar a partir de 2028”, declarou.
Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.



