Castro AlvesCidades do Recôncavo e ValeDestaquesRecôncavo

Em Castro Alves, confusão e denúncias de agressão marcam eleição do Consórcio do Recôncavo

A ocorrência foi na cidade de Castro Alves.

A eleição do Consórcio Territorial do Recôncavo (CTR), da área de infraestrutura, na manhã desta segunda-feira (16/12), terminou em confusão e por pouco dois prefeitos não foram agredidos. A ocorrência foi na cidade de Castro Alves.

Em contato com o Informe Baiano, o prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira, relatou que dois gestores concorriam ao cargo: a chapa apoiada por Thiancle e Ednaldo Ribeiro, de Cruz das Almas. Ednaldo já teria 10 votos contra 7 da candidata de Thiancle, que havia feito uma reunião paralela uma hora antes. Ao perceber que seria derrotado, o gestor de Castro Alves cancelou o pleito, determinou a apreensão dos documentos e a retirada imediata dos servidores do consórcio do local, gerando confusão.

A reunião elegeria presidente, vice-presidente, tesoureiro, secretário de Relações Institucionais e secretário de Organização. Além disso, estariam em pauta a aprovação do orçamento de 2025 e a aprovação do Contrato de Rateio de 2025.

Conforme Pedreira, Thiancle estava com seguranças fortemente armados, que “tentaram agredir a mim e a Ednaldo”. “Esse é o modus operandi dele, atitude antidemocrática. Lamentável. Não vamos aceitar isso”, desabafou Marcelo Pedreira.

Informe Baiano

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo