Giro de Notícias

Ministério do Trabalho defende redução da jornada para 40 horas e fim da escala 6×1 

Ministro Luiz Marinho afirma que a mudança é “saudável” e deve ser discutida em convenções coletivas, enquanto PEC de Erika Hilton avança na Câmara.

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), expressou apoio à redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sugerindo que o tema seja abordado em acordos coletivos entre empresas e trabalhadores. Em sua declaração nesta segunda-feira (11), ministro afirmou que a mudança é “plenamente possível e saudável”.

De acordo com o Metro 1, Marinho também defendeu o fim da escala 6×1, reforçando a importância do diálogo nas negociações trabalhistas. O ministro afirmou que o governo acompanha de perto o tema, considerando essencial a inclusão de representantes de diversos setores para analisar as particularidades de cada área de trabalho.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), promovida pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), já ultrapassou 100 assinaturas e se aproxima das 171 necessárias para apresentação na Câmara dos Deputados.

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades,  vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo