Lula pede a ministros para não ‘atacarem’ adversários políticos nas eleições
Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a reunião com Lula durou mais de 7h.
Durante reunião ministerial, o presidente Lula foi claro ao dizer que não cobrará alinhamento partidário de nenhum ministro. No entanto, destacou que “não aceitará agressões e troca de ofensas”. O encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus ministros aconteceu nesta quinta-feira (8).
Lula pediu para que não haja ataques aos adversários políticos nas eleições de outubro. Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a reunião durou mais de 7h. “Aos ministros que estiverem participando da campanha, Lula aconselha que façam todos os elogios aos seus candidatos e não façam críticas ou ofensas a adversários, independente de quem é o adversário”, disse Costa.
Segundo ele, o presidente fez questão de esclarecer que casa ministro pode apoiar o candidato que quiser. Da mesma forma, a ordem para não haver ataques também deve ser contra qualquer adversário, sendo ou não da base de apoio do governo.
“Mesmo que lá não esteja falando no cargo de ministro, simboliza o governo e ele gostaria que o símbolo do governo dele fosse de que cada um é muito enfático na defesa do seu candidato, mas não precisa colocar adjetivos negativos sobre os outros candidatos que existirem em cada município”, declarou o ministro.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo