Em reviravolta, polícia diz que corpo não é da professora desaparecida
Professora Ariane segue desaparecida.
A Polícia Civil baiana, voltou atrás na tarde desta terça-feira (30/07), e disse que o corpo encontrado por um caçador no último sábado (27) às margens da BA-001, em Vera Cruz, não pertence a Ariane Lima dos Santos, mas sim a Valdineia dos Santos Oliveira.
Valdineia estava desaparecida na cidade de Vera Cruz, localizada na Ilha de Itaparica, e foi identificada informalmente pela família por meio de uma tatuagem vista em uma foto. Com essa nova identificação, Ariane Lima dos Santos continua desaparecida. Ela foi vista pela última vez em 25 de junho.
Investigação continua
O delegado José Raimundo Neri Pinto esclareceu que as investigações para localizar Ariane continuam e que o suspeito do caso, o ex-companheiro da professora, permanece preso. A prisão preventiva do suspeito foi mantida, e ele enfrenta acusações de feminicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver, posse ilegal de arma de fogo e cárcere privado. O homem também é acusado de outros crimes, incluindo o estupro de uma adolescente em Camamu.
O delegado comentou sobre a situação, destacando que “estávamos aguardando os exames. Como o exame não deu positivo para reconhecimento do corpo de Ariane, confirmamos a identificação como sendo de Valdineia. Contudo, o autor segue preso”. Ele também enfatizou que qualquer informação desencontrada será corrigida conforme necessário.
Nota da Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil afirmou que os exames periciais complementares concluíram que o corpo encontrado em Pirituba, Vera Cruz, é de Valdineia dos Santos Oliveira, desaparecida desde 19 de julho. A 5ª Coorpin/Valença expressou sua solidariedade aos familiares e amigos da professora Ariane Lima dos Santos e assegurou que diligências continuam sendo realizadas para localizar Ariane, vista pela última vez na cidade de Camamu.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo