LabSIS registra seis tremores de terra em Corta-Mão
Moradores da localidade de Tabuleiro Grande de Corta-mão, zona rural de Amargosa, relataram ter sentido tremores de terra na noite desta sexta-feira (27).
Moradores da localidade de Tabuleiro Grande de Corta-Mão, zona rural de Amargosa, relataram ter sentido tremores de terra na noite desta sexta-feira (27).
Uma moradora da localidade disse ao site: “Deu um estrondo e balançou tudo dentro de casa. Perguntei aos vizinhos se eles sentiram e disseram que sim, duas vezes.”
Tremores de terra na região são frequentes. No distrito de Corta-mão, existe uma estação sismológica que captou o abalo.
O que diz o LabSIS
Em contato com o LabSIS – Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Mídia Bahia conseguiu apurar que foram três tremores.
O primeiro foi às 22h37min, com intensidade de 1.8 mR. Posteriormente, houve quatro sismos de 1.0, entre 22h39min e 22h55min, e o último às 23h15min, de 1.4. Os tremores são de baixa intensidade, na maioria das vezes imperceptíveis pela população.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo