Cidades

Após tremor de terra que assustou moradores de cidade baiana, mais de 70 abalos sísmicos são registrados em um dia

De acordo com informações do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN), ocorreram 74 tremores de terra, apenas na quinta-feira (25).

Após o tremor de terra que assustou moradores no município de Jaguarari, cidade localizada no norte da Bahia, na quarta-feira (24), mais de 70 sismos de menor intensidade foram registrados na mesma cidade.

De acordo com informações do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN), ocorreram 74 tremores de terra, apenas na quinta-feira (25).

Os maiores abalos sísmicos deste registro tiveram magnitude 2.2 na escala Richter (mR), que classifica a intensidade dos abalos e vai de um a nove.

Os pequenos tremores de terra não tiveram impacto nas estruturas de imóveis da região e também não foram sentidos pela população, diferentemente do tremor de magnitude 3.6, ocorrido na quarta-feira, no distrito de Pilar.

Segundo relatos de moradores e trabalhadores de uma mina da região, o abalo sísmico balançou casas, teve intensidade para destruir o forro do teto e rachar paredes de casas, além de ser possível escutar um forte estrondo.

O LabSis/UFRN informou que, durante o período de um ano, apenas este tremor na quarta-feira, superou a grandeza de 3.0 mR, se tornando o maior já registrado. No entanto, outros sismos de menor magnitude já haviam sido detectados na região.

A empreendedora Clara Lucia Conceição, moradora do distrito de Pilar, relatou que realizava atendimento no salão em que é proprietária, quando sentiu o tremor de terra.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo