Cidades

Professores fazem ‘enterro simbólico’ de prefeito após descaso na educação

A categoria reivindica uma melhoria no diálogo com a gestão e o desmonte da educação pública do município.

Professores da rede municipal de ensino da cidade de Valença, na região do baixo sul da Bahia, realizaram um enterro simbólico do atual prefeito Jairo Monteiro (PP). O protesto é decorrente, principalmente, contra a falta de estrutura nas escolas.

A situação aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), tendo sido organizado pelo Sindicato dos Professores (APLB) da Costa do Dendê. “Convidamos toda a população valenciana para participar do sepultamento da educação do nosso município”, disse a APLB em publicação nas redes sociais.

O movimento aconteceu na Praça Ademar Braga Guimarães. A categoria reivindica uma melhoria no diálogo com a gestão e o desmonte da educação pública do município.

“São escolas caindo os pedaços. Escolas sem a mínima estrutura para receber os filhos da comunidade Valenciana. Creches adaptadas em condições insalubres. Chega de tanto descaso com a nossa educação! A Educação de Valença Bahia pede socorro”, completou o sindicato. 

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo