Sessão da Câmara de Vereadores de Elísio Medrado tem bate boca e clima tenso nesta quinta-feira (05)
Situação ficou tensa entre o vereador Gel da Saúde e Liu de Hélio.
A sessão da Câmara de Vereadores de Elísio Medrado desta quinta-feira (05), tornou-se um poUco tensa e com bate bocas após a fala da vereadora Liu de Hélio (Republicanos) durante o seu pronunciamento no Grande Expediente onde queria se defender e justificar a sua ausência na sessão passada em que foi votada o Projeto de Lei do estatuto dos Servidores do Magistério.
Eu sua fala a vereadora justificou a sua ausência e falou que o vereador Gel da Saúde teria usado o termo “irresponsabilidade ao faltar a referida sessão, continuando a sua defesa a vereadora usou o seguinte termo que foi o estopim para a discussão e o clima ficar tenso na casa: “o que eu acredito que seja irresponsabilidade é o seguinte; se meu pai tivesse um filho fora do casamento e minha mãe tivesse que colocar ele na justiça pra pagar a pensão ou até mesmo revisionar a pensão, se meu pai andasse por aí destruindo família de alguém. Eu acho q irresponsabilidade é isso”.
Se sentindo atacado, o vereador Gel partiu pra defesa pessoal no tempo da vereadora o que causou tumulto e troca de acusações entre si, sendo interrompido pela presidente da casa Gerolene Maia (PSD), que pediu respeito e ordem na casa e ressaltando que ataques pessoais não são permitidos na casa.
“Não citei nome de ninguém aqui, referi a meu pai”, voltou a se defender a vereadora Liu afirmando que o vereador foi leviano em falar que a falta dela e de alguns colegas foi uma irresponsabilidade e continuou a sua defesa.
Em seu pronunciamento o vereador Gel da Saúde destacou que foi citado e tem direito de resposta e quando citou na sessão passada da irresponsabilidade de colegas não citou o nome da vereadora e era uma sessão importante para ser votado, e quando falou não faltou com respeito com a família de ninguém e nem da vereadora.
“Quero dizer a vereadora que não trato aqui da vida pessoal de ninguém e não trato da vida pessoal de vereador nenhum porque essa casa aqui é uma casa de lei, de projetos…se tem alguma coisa pessoal, procura a pessoa e fale, mas não traga a vida pessoal de vereador, de ninguém nessa casa”, disse Gel da Saúde.
A situação foi comentada pelo advogado da casa, Dr. Lucas que falou sobre o ocorrido e os passos a serem seguidos pela presidente para resolver a situação.
Situação ficou tensa mais uma vez quando o vereador foi interrompido em seu pronunciamento pela vereadora que insistia em sua defesa pessoal oque levou a presidente a pedir que a vereadora se retirasse da casa.
Assista na íntegra a sessão completa no vídeo abaixo:
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial