Em entrevista ao bahia.ba o governador na Bahia ainda comentou sobre o projeto de lei que exige a instalação de câmeras nas fardas de policiais militares.
Durante a abertura da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) falou em entrevista ao bahia.ba sobre estratégias e reuniões com autoridades para o combate ao crime organizado na Bahia.
“Assim que assumi o governo, nos primeiros dias, a gente ia se encontrava com a equipe do presidente Lula na área de segurança pública. O meu secretário é da polícia federal, já facilitou bastante naquele momento já uma relação entre os colegas só que depois a gente também na condição política de estado, nos encontramos. Recentemente, foram diversas reuniões, tanto com Lula quanto com Flávio Dino e com a equipe dele, no que diz respeito à preocupação nossa com o que está acontecendo no Brasil e aqui na Bahia. Nós tiramos uma estratégia, o tempo todo vem acontecendo operações, inclusive da inteligência levantando e entrando em evidência ações que por ventura vocês quase que diariamente não publicizam mais coisa porque a operação vem com uma ação preventiva”, disse.
O gestor público ainda afirmou que até o segundo semestre de 2024, a expectativa é que haja reforço no policiamento no estado. “Eu não gostaria anunciar mais policiais ou mais armas, mas a o momento exige isso e se exige nós vamos continuar fazendo. Espero que até meados do ano que vem a gente tenha quarenta e quatro, quarenta e cinco mil homens na polícia militar, civil e bombeiros, mais armas mais viaturas, mais sistema de inteligência.”
Ainda em entrevista ao bahia.ba o governador também comentou sobre o projeto de lei que exige a instalação de câmeras nas fardas de policiais militares.
“As câmeras serão instaladas nas fardas dos policiais, junto a isso, nós estamos por exemplo agora numa agenda de assistência social. É justamente isso que nós temos que fazer, agenda de segurança pública de respeito à ação policial, estamos fazendo, inclusive com a parceria com o Governo Federal e uma agenda que nós chamamos de pacto pela paz, pela vida e nós vamos continuar fazendo isso”, afirmou o governador.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial