Política

STF rejeita denúncia do ‘quadrilhão do MDB’

O ministro Fachin concordou com manifestação da própria PGR, que solicitou a rejeição por “fragilidade da convicção ministerial acerca da responsabilidade criminal dos acusados”.

Na noite desta segunda-feira (14), o Supremo Tribunal Federal (STF), formou maioria e rejeitou a denúncia do “quadrilhão do MDB”, originada na operação Lava jato. Até o momento, nove dos 11 ministros votaram pela rejeição da denúncia e faltam dois votos. A corte analisa o caso no plenário virtual.

Em setembro de 2017, A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou a denúncia contra os senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho, os ex-senadores Edison Lobão, Romero Jucá e Valdir Raupp, o ex-presidente José Sarney e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado por suposta prática de organização criminosa.

A manifestação da PGR contra a denúncia foi assinada no começo de março pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo. Ela citou mudança trazida pelo Pacote Anticrime, que veda recebimento de denúncia apenas por elementos trazidos em delações premiadas.

Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo