1º cientista brasileiro escalado para ir ao espaço conduzirá estudo que pode mudar a colonização interplanetária
Em 29 de março de 2006, Marcos Pontes também foi ao espaço, contudo, sendo ele engenheiro de formação militar, deixa o titulo de primeiro cientista brasileiro a ir ao espaço para Muotri.
O pesquisador Alysson Muotri, da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD), um dos mais respeitados cientistas do mundo em transtornos do desenvolvimento neurológico, será o primeiro cientista brasileiro a ir ao espaço, mais especificamente para a Estação Espacial Internacional (a ISS).
Com sua viagem marcada à ISS no próximo ano, o futuro primeiro cientista brasileiro no espaço conta que busca executar experimentos mais complexos que ajudarão na colonização espacial, descobrindo formas de proteger o cérebro de astronautas dos efeitos da micro gravidade.
Em 29 de março de 2006, Marcos Pontes também foi ao espaço, contudo, sendo ele engenheiro de formação militar, deixa o titulo de primeiro cientista brasileiro a ir ao espaço para Muotri. No ano passado, também engenheiro Victor Hespanha fez um voo suborbital de cerca de 10 minutos e se tornou o segundo brasileiro a ir ao espaço, (mas não à ISS).
A previsão da viagem do pesquisador foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se reuniu com Muotri, na terça-feira (27). Ele deve viajar em novembro de 2024 em uma missão bastante especial e ambiciosa, cujos resultados podem ajudar, inclusive, na colonização de outros planetas.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial