Denúncia anônima proíbe prefeito de São Miguel das Matas manter posto de saúde aberto 24 horas
A denúncia anônima levou o Sindmed a proibir o gestor de funcionar o PSF em atendimento 24 horas, podendo responder criminalmente por desobediência caso não acate a proibição.
O SINDMED (Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia) recebeu no dia 9 de maio uma denúncia de que o prefeito de São Miguel das Matas, Valdelino de Jesus, o Baleia, devido ao fechamento do hospital São Miguel, iria promover funcionamento 24 horas no PSF do Centro, com atendimento, ambulatorial e emergência e urgência até que fosse resolvido o impasse do hospital São Miguel.
A denúncia anônima levou o Sindmed a proibir o gestor de funcionar o PSF em atendimento 24 horas, podendo responder criminalmente por desobediência caso não acate a proibição, inclusive, a secretária municipal de Saúde, Tatiane Almeida, juntamente com o prefeito Baleia foram ouvidos pelo sindicato para esclarecimentos.
Com os últimos acontecimentos na cidade devido a precariedade da oferta de atendimento a Saúde, de quem seria o interesse de não deixar a gestão municipal manter o posto de saúde aberto 24 horas com a equipe médica até que se resolva o imbróglio do fechamento do hospital ?
Vale a pena lembrar que o mesmo posto em gestão municipal passada funcionou de 24 horas de segunda a segunda.
Veja abaixo o ofício encaminhado à prefeitura pelo Sindmed:
Ofício 118 2023 – Prefeito e SMS – solicita informação
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial
A Voz é Aqui