PolíciaSalvador e RMS

Idoso é detido e mais de 100 aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Salvador

Caso aconteceu nesta sexta-feira (12), no bairro Matatu de Brotas. Alguns pássaros estão ameaçados de extinção.

Mais de 100 aves silvestres foram resgatados por equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar, em uma casa, na manhã desta sexta-feira (12), no bairro de Matatu de Brotas, em Salvador. Um idoso, dono do imóvel, foi levado para a Central de Flagrantes.

“A princípio ele nos falou que não comercializa, mas encontramos aves ameaçadas de extinção, inclusive uma que nós estamos em dúvida se está em extinção, que é o caso do Pintassilgo”, afirmou o subtenente Lima Júnior, que comandou a ação.

Segundo a Coppa, informações passadas pelo Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ajudaram os policiais na busca.

“Observamos que no momento da apreensão o proprietário ainda quis esconder algumas aves que estavam no local. Elas estavam em um quarto escuro, sem luz natural, e ele alegou que elas são o prazer dele”, contou o militar.

A polícia reforça que crimes ambientais devem ser denunciados pela população através do número (71) 9 9654-0863.

Acompanhe mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

Foto: arquivo Recôncavo no Ar

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo