Homem espancado por moradores após ser vítima de fake news tem morte encefálica, no litoral de São Paulo
O homem que foi espancado após ser acusado erroneamente de roubar uma moto teve morte encefálica confirmada no Hospital Santo Amaro, no Guarujá, litoral de São Paulo. As informações são do G1.
Osil Vicente Guedes foi atacado na cidade de Vicente Carvalho, na quarta-feira (3), com pedaço de madeira e pedradas. Testemunhas disseram à Polícia Militar que ele foi agredido depois de gritos de “pega ladrão” direcionados a ele. Contudo, o dono da moto disse à polícia que conhecia Osil e que ele estava com a moto emprestada.
Testemunhas disseram à PM que as agressões começaram após um grito de “pega ladrão” direcionado à vítima. O dono da moto, porém, informou a corporação que conhece Osil e que emprestou o veículo para ele.
Osil estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o HSA, após a confirmação da morte encefálica, existem procedimentos a serem feitos caso o paciente seja doador de órgãos. A família da vítima recebe acompanhamento psicológico por um profissional do hospital.
A agressão ocorreu, na última quarta-feira (3), entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho. Um motorista de um carro fez um vídeo e flagrou o momento da agressão. As imagens mostram o homem de camiseta vermelha sentado no meio da rua e rodeado por três moradores. Um deles, de camiseta branca e boné, bate com um capacete na cabeça do homem.
Na sequência, outro agressor dá um tapa na nuca dele. O mesmo homem puxa a vítima pela camiseta e a joga próximo à guia. Assim que o homem cai sentado, ele é agredido mais uma vez na cabeça com um pedaço de madeira e cai desacordado no asfalto.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial
Blog do Valente