Ministra da Cultura, Margareth Menezes deixa o bloco Os Mascarados, um dos mais tradicionais do Carnaval da Bahia
Ministra não estará à frente do bloco na folia de 2023.
A cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes, não estará à frente do tradicional bloco Os Mascarados no Carnaval de Salvador em 2023. A artista assumiu, no início de janeiro, o ministério recriado no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A informação de que Margareth não estará no bloco foi confirmada pela sua assessoria. A cantora chegou a ser confirmada como atração do bloco no final de 2022, mas agora deixa a grade de atrações.
Maga voltou ao bloco no carnaval de 2019, quando Os Mascarados festejaram 20 anos. No ano seguinte, em 2020, ela repetiu a dose e foi atração principal.
O bloco “Os Mascarados” é famoso por levar o lúdico e o clima dos antigos carnavais para o circuito Barra-Ondina, com foliões vestidos como piratas, enfermeiras, super-heróis, drags, princesas, guerreiros, entre outras fantasias.
O desfile é gratuito e ocorre no circuito Dodô (Barra-Ondina), sempre na quinta-feira, primeiro dia oficial de carnaval na capital baiana. Margareth foi a primeira atração do bloco, que estreou em 1999. Depois disso, deixou de ser atração da entidade em 2010.
Ao longo da sua história, o bloco já teve como atrações a Banda Mascarados e a cantora Márcia Castro, além de participações de nomes como Gaby Amarantos, Maria Gadu, Magary Lord, Preta Gil, Márcia Freire, Edson Cordeiro, Sandra de Sá, Elba Ramalho e Lenine.
Uma reunião, que deve ocorrer nesta quarta-feira (10), deve definir quem será a nova atração do bloco.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Bahia/Foto: Max Haack/Ag Haack