Jaques Wagner não assumirá ministério e será o novo líder do PT no Senado, diz coluna

De acordo com a coluna de Guilherme Amado do portal Metrópoles, o ex-governador da Bahia será o novo líder do PT no Senado.

Cotado para assumir um ministério no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Jaques Wagner assumirá outra função na futura gestão. De acordo com a coluna de Guilherme Amado do portal Metrópoles, o ex-governador da Bahia será o novo líder do PT no Senado.
Ainda segundo a publicação, Lula avaliou que não poderia abrir mão do senador mais experiente do PT no Congresso. O futuro governo enfrentará forte resistência bolsonarista no Senado.
O presidente eleito também já teria defindo o deputado José Guimarães, do PT do Ceará, como líder do partido na Câmara dos Deputados. Guimarães era um dos cotados para a Secretaria de Relações-Institucionais, responsável pela articulação política do governo. O posto, no entanto, ficará com o deputado Alexandre Padilha.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Notícias