Tensão aumenta entre EUA e Arabia Saudita por causa de petróleo
O motivo é a produção de petróleo e acusação de Washington de que os sauditas estivessem se alinhando aos interessas do presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Acusações duras foram trocadas entre Arábia Saudita e Estados Unidas na quinta-feira (13). O motivo é a produção de petróleo e acusação de Washington de que os sauditas estivessem se alinhando aos interessas do presidente da Rússia, Vladimir Putin.
“A Arábia Saudita viu as declarações que descreveram a decisão como uma tomada de posição do reino em conflitos internacionais e como politicamente motivada contra os Estados Unidos”, reagiu, em nota, o Ministério de Relações Exteriores da Arábia Saudita, que ainda acrescentou “repudiar totalmente” a fala dos Estados Unidos e que a decisão do cartel saudita se baseia “puramente em considerações econômicas”.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais POTUS