Ucrânia se candidata a sediar Copa do Mundo de 2030 em conjunto com Espanha e Portugal
A entidade máxima do futebol europeu, de acordo com os dirigentes, apoia o movimento.
A Ucrânia se juntou a Portugal e Espanha na candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) pelos presidentes das três federações de futebol, em entrevista coletiva na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.
A entidade máxima do futebol europeu, de acordo com os dirigentes, apoia o movimento.
“É uma honra anunciar que Portugal e Espanha incorporaram a Ucrânia na candidatura conjunta à Copa do Mundo de 2030. As duas federações comunicaram a sua intenção à Uefa, que manifestou o seu total apoio. Tem significado especial fazer este anúncio na casa do futebol europeu. O futebol é muito mais do que futebol”, afirmou o presidente da Federação Portuguesa, Fernando Gomes.
A candidatura de Espanha e Portugal foi oficializada no dia 5 de junho de 2021. O anúncio da sede da Copa do Mundo de 2030 será feito no 74º Congresso da Fifa, em 2024.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Bahia Notícias