Parte de estrutura do Estádio Monumental, no Chile, desaba e deixa feridos
Após o acontecimento, a atividade no campo foi encerrada.
Uma estrutura do estádio Monumental, no Chile, desabou nesta sexta-feira (30), deixando ao menos oito pessoas feridas. O caso aconteceu durante um treino aberto a torcedores do Colo-Colo para apoio ao time antes da partida deste domingo (2), contra a Universidad Católica.
Após o acontecimento, a atividade no campo foi encerrada. O time chileno se colocou à disposição das investigações e se comprometeu a “continuar a fazer” melhorias de segurança.
O desabamento ocorreu após um grupo subir em uma placa publicitária da tribuna “Cordillera”. Imagens de redes sociais mostram o momento da queda e pessoas correndo para longe do local.
Em nota, o Colo-Colo lamentou o caso e afirmou que “um grupo de pessoas não respeitou os padrões mínimos de comportamento” e escalou a placa. O clube ressaltou que a “rápida recuperação dos feridos é a nossa principal preocupação”.
“Confirmamos que nossa prioridade é a segurança dos torcedores e o compromisso para que o Monumental seja um espaço para todos os colocolinos e colocolinas [como são chamados os torcedores da instituição], e não um lugar para poucos, que não respeitam o futebol”, diz a nota.
Thank you for watching
Por volta das 13h (horário local), o metrô de Santiago comunicou a interrupção do serviço da Linha 5, devido a “desordens” nas imediações do estádio. Cerca de uma hora e meia depois, foi informado que a operação foi normalizada.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
CNN