Mais de 71 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas após chuva em Pernambuco

Enchentes e deslizamentos deixaram 128 mortos no estado.

A tragédia causada pela chuva que atingiu Pernambuco no final de maio deixou 1.596 desalojados e 9.631 desabrigados. Oito dias após o temporal, são mais de 71 mil pessoas que ainda estão fora de casa, segundo balanço divulgado pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernanbuco (Codecipe), neste domingo (5).
De acordo com a Defesa Civil Nacional, são consideradas desalojadas as pessoas que seguiram para a casa de algum parente após o desastre. Já os desabrigados são aqueles que estão em um abrigo público ou privado.
Os desabrigados estão distribuídos em 123 abrigos de 31 municípios. Ao todo, 54 municípios foram atingidos pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil de Pernambuco, subiu de 34 para 37 o número de cidades com decretos de situação de emergência.
Não há registro de outras ocorrências recentes e o número de mortes segue em 128 vítimas. A última vítima foi encontrada na sexta-feira (3), em Camaragibe. O governador Paulo Câmara (PSB) informou que as buscas por pessoas desaparecidas já foram encerradas e decretou luto oficial de três dias no estado.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.