Morte de paciente é investigada por suspeita de raiva humana em MG
O último caso de raiva humana registrado em Minas Gerais ocorreu em 2012, no município de Rio Casca.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) investiga a morte de um paciente em um hospital de Teófilo Otoni (MG) por suspeita de raiva humana. A vítima morava em Bertópolis e morreu na segunda-feira (4), após ter sido transferida para receber tratamento em um hospital.
Ainda não há confirmações laboratoriais sobre a causa da morte. Segundo a SES-MG, “amostras biológicas do paciente já foram coletadas e serão encaminhadas para os laboratórios de referência”. A identidade e a idade da vítima não foram reveladas.
O órgão ainda informou que já notificou o caso suspeito ao Ministério da Saúde e está investigando o local de ocorrência da exposição “com busca ativa de pessoas que tiveram contato com o caso suspeito e encaminhamento para atendimento médico profilático”.
Além disso, a SES-MG já iniciou uma campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos da região onde o paciente foi afetado visando um bloqueio focal da doença.
O último caso de raiva humana registrado em Minas Gerais ocorreu em 2012, no município de Rio Casca.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Uol