Zagueiro que já atuou no futebol do Iraque é uma das armas de Elísio Medrado na Copa Inter Vale
Nascido em Sete de Abril, bairro de Salvador, o zagueiro é um dos cinco atletas de fora do município que puderam ser inscritos na competição.
Um rosto desconhecido estará em campo, pela Seleção de Elísio Medrado, durante a disputa da Copa Inter Vale. Weslei, conhecido no futebol como Macarrão, tem 26 anos e já acumula muita rodagem dentro das quatro linhas.
Nascido em Sete de Abril, bairro de Salvador, o zagueiro é um dos cinco atletas de fora do município que puderam ser inscritos na competição. “Eu joguei competições amadoras quando estava no começo da carreira, aos 15 anos. Depois, tive que parar porque comecei a jogar profissionalmente e não podia correr o risco de me lesionar”, explicou ao i75.
Macarrão iniciou a carreira na base do Vitória, em 2011, após uma semana sendo testado na Toca do Leão. Também passou pelo Ypiranga, de Salvador, Santo André-SP, Audax-SP, Boca Júnior-SE, Operário-MS, Fluminense de Joinville-SC e, ultimamente, esteve no futebol do Iraque defendendo o Al Diwaniya.
Pelo clube iraquiano, o jogador fez partidas na Primeira Divisão, além de excursões na Coreia do Sul e no Egito. Ficou no país pouco mais de um ano e em janeiro pediu a rescisão do contrato por causa de atrasos salariais. Embora o Iraque tenha sido palco de guerra, entre 2003 e 2011, após invasão dos Estados Unidos, Macarrão disse que hoje o ambiente está tranquilo. “Não tive problemas com segurança, graças a Deus. Lá existem as Forças de Paz que mantêm a ordem”.
Problema mesmo foi o idioma. No Al Diwaniya ele era o único brasileiro e a maioria do companheiros de clube era do Iraque. Ou seja, falavam árabe. “Eu desenrolava no inglês, principalmente com o treinador. Depois fui pegando algumas coisinhas da língua árabe e ia me virando”, contou.
A Seleção de Elísio Medrado é bicampeã da Copa Inter Vale e busca o terceiro título. Na edição deste ano, está no grupo B com Amargosa – São Miguel das Matas era o outro integrante e desistiu. Para o zagueiro Macarrão, o principal ‘ingrediente’ para a equipe ficar com o troféu é a união. “Nosso time é muito bom. Temos jogadores bastante qualificados. Temos que manter a união e a humildade para conquistarmos o título. Não vai ser fácil, mas, como disse, nosso elenco é bastante qualificado e vamos em busca desse troféu”, disse.
Além de Macarrão, a equipe de Elísio Medrado, comandada pelo técnico Osvaldo Bastos, também conta com outros ótimos jogadores, que são acostumados a disputar competições juntos. Esse é um fator preponderante para o entrosamento da equipe.
Neste domingo, a seleção de Elísio Medrado venceu na estreia da competição a seleção de Amargosa pelo placar de 3 x 1.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
I75/editado por Recôncavo no Ar: Jacson Brasil/i75