14 famílias ficam desabrigadas após desabamento em prédio de Salvador por conta da chuva
A Defesa Civil (Codesal) e a Polícia Técnica interditaram o local para realizar vistoria.
Parte da estrutura da garagem do edifício Alto do Politeama, no bairro dos Barris, em Salvador, desabou na madrugada desta segunda-feira (8), deixando 14 famílias desabrigadas. A Defesa Civil (Codesal) e a Polícia Técnica interditaram o local para realizar vistoria.
Moradores relataram ter ouvido estalos antes do desabamento. Quatro veículos, sendo três carros e uma moto, caíram próximos à Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Duas pessoas ficaram feridas: uma funcionária da Transalvador e um morador que foi verificar a situação. Ambos sofreram ferimentos leves, foram hospitalizados e não correm risco.
A vistoria realizada nesta manhã não encontrou danos estruturais graves no edifício. Três pessoas por apartamento foram autorizadas a entrar para retirar documentos e itens pessoais.
Uma moradora do edifício Quintas, ao lado do prédio atingido, cedeu sua casa para abrigar as famílias desabrigadas. A Codesal fará um estudo de sondagem nas fundações e drenagem para evitar o acúmulo de água. Só depois disso os demais carros serão retirados.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial