CidadesPiemonte do ParaguaçuSanta Terezinha

Prefeitura de Santa Teresinha iniciou nesta quarta-feira (10) a implantação do Programa Cidade Sustentável Lixo Zero

Programa Cidade Sustentável Lixo Zero gera 50 vagas de emprego e tem como objetivo a coleta seletiva participativa.

A Prefeitura de Santa Teresinha por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou nesta quarta-feira (10/03) a implantação do Programa Cidade Sustentável Lixo Zero que gerou 50 vagas de emprego e tem como objetivo a coleta seletiva participativa.

A ideia é implantar a coleta seletiva participativa na sede e zona rural com a separação dos resíduos em três sacolas:
Resíduos recicláveis;
Resíduos orgânicos;
Lixo de banheiro

Hoje em uma reunião a equipe técnica do projeto apresentou a população e aos agentes socioambientais o reciclamóvel, catamóvel, e os ponto de entrega voluntária (equipamentos que serão utilizados na coleta seletiva).

Onde o resíduo reciclavel será encaminhado para o galpão de triagem, já o orgânico para a compostagem e o lixo de banheiro seguirá para o descarte.

Na oportunidade, a equipe informou que todos os agente socioambientais receberão EPIs- Equipamentos de Proteção Individual para que todas as atividades sejam executadas seguindo as normas de segurança vigentes.

Na oportunidade o Prefeito Agnaldo Andrade dá as boas-vindas a essa Associação que a parti de amanhã começa coleta seletiva na nossa cidade.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: ASCOM

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo