Cidades do Recôncavo e ValeDestaquesUbaíraVale do Jiquiriçá

Hospital de Ubaíra enfrenta crise, médicos denunciam falta de pagamento

O Hospital, já enfrentara processo judicial, por falta de pagamento dos honorários médicos.

Na manhã desta sexta-feira (4), chegou ao portal Mídia Bahia a informação de que o Hospital de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, estava sem médico plantonista devido a profissional escalada, ter ficado doente, impossibilitando assim o seu comparecimento. A situação foi resolvida por volta das 11h.

A informação causou revolta na população, mas na tarde de hoje, médicos denunciaram falta de pagamento e abandono do local de trabalho. O Hospital, já enfrentara processo judicial, por falta de pagamento dos honorários médicos.

A unidade hospitalar, é gerida Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Ubaíra (APMIU), mas terceirizou os serviços e quem administrada é a empresa S3 Gestão em Saúde, sediada na capital do estado.

Segundo informações colhidas no site da empresa administradora, a S3 Gestão em Saúde é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter social e inclusivo, reconhecida como de utilidade pública nacional, estadual e municipal, qualificada como Organização Social em diversos estados e municípios da federação, que atua na prestação de serviços no âmbito público e privado, que tem a missão de servir à sociedade com humanização, na saúde, educação e assistência social.

Na Bahia, a S3 Gestão em Saúde, tem contratos com a Secretaria de Saúde do estado (SESAB), para administrar hospitais e unidades de pronto atendimento, em diversas cidades.

O Dr. Joanderson Cruz, atuava no hospital há 2 anos, mas deixou a instituição no início de maio de 2022: “Foi necessário se afastar das atividades da unidade hospitalar, pois não aguentávamos mais tamanho descaso. Estávamos trabalhando com atrasos desde novembro de 2021 e em abril de 2022, ainda se mantinha atraso de 4 meses”. Disse o profissional.

“No mês de maio de 2022, recebemos o pagamento referente a janeiro de 2022 e apenas no mês de julho recebemos o pagamento de fevereiro de 2022 e de forma parcelada”. Ressaltou ele.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Mídia Bahia

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo